(17) 3211-2900
uniradio@terra.com.br

Quem Somos

A URRMEV – A Unidade Regional de Radioterapia e Megavoltagem foi inaugurada em outubro de 1978, através do empreendedorismo e da dedicação de seus médicos diretores Paulo Macedo Garcia, falecido em 2004, Ana Maria Garcia Cardoso e Júlio César Pereira Cardoso Junior.

Especializada no tratamento de pacientes com câncer, a URRMEV foi a pioneira na região no tratamento radioterápico, tornando-se referência em toda São José Do Rio Preto, Sul de Minas Gerais, Norte do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Tecnologia de ponta

A URRMEV dispõe de tecnologia de ponta em radioterapia com a última geração do Acelerador Linear Clinac 600 CD, Braquiterapia de Alta Taxa de Dose, IMRT (Intensity Modulated Radiation Therapy) e a radiocirurgia estereotáxica para tumores cerebrais.

Um dos procedimentos mais modernos em radioterapia oferecidos pela URRMEV é a Radioterapia de Intensidade Modulada do Feixe, também conhecida como IMRT (Intensity Modulated Radiation Therapy). Trata-se de uma tecnologia de alta precisão, que permite isolar perfeitamente a área do tumor a ser tratada, possibilitando o aumento da dose de radiação, com menor efeito sobre as células sadias (tecidos adjacentes saudáveis), o que faz aumentar a chance de cura do paciente, diminuindo bastante a toxicidade.

Possui ainda Radioterapia em 3D Conformacionada com Planejamento Tridimencional, capaz de promover os mais modernos tratamentos no combate ao câncer, conhecidos em todo o mundo científico, onde a dose de radiação é totalmente centrada no tumor sem lesar os tecidos vizinhos. O tratamento é indicado para tumores pélvicos com excelentes resultados, principalmente para tumores da próstata, bexiga e reto.

 

Tratamento individualizado com Equipe multidisciplinar

Investindo sempre em tecnologia de ponta para o tratamento do câncer com Radioterapia, na URRMEV, cada paciente tem seu próprio planejamento do tratamento, individualizado, e todo paciente é tratado com prioridade.

A URRMEV reúne uma equipe multidisciplinar formada por médicos das áreas de Oncologia, Radioterapia e profissionais da área da Física Médica e da Assistência Social, proporcionando ao paciente atendido melhores resultados do tratamento, com melhor qualidade de vida.