(17) 3211-2900
uniradio@terra.com.br

Mulheres de sucesso homenageia Ana Maria Garcia Cardoso

O tradicional evento Mulheres de Sucesso, realizado por Haydée e Fred Tebar, este ano homenageou nossa diretora e radioncologista, Ana Maria Garcia Cardoso, entre 48 mulheres.

A homenagem às mulheres aconteceu no dia 06 de março, no Riopreto Shopping, e contou com a presença da atriz Vera Fischer.

O jornal Gazeta de Rio Preto lançou nesta sexta (16/03) um suplemento especial com todas as mulheres de sucesso homenageadas, e um pouco da história de cada. Confira abaixo:

Publicação do jornal Gazeta de Rio Preto

Difícil mensurar o prazer de protagonizar a mais tradicional homenagem pelo Dia Internacional da Mulher em toda a região de Rio Preto. Não pelo peso da tradição, da credibilidade adquirida ou pela grandiosidade em relação a outros eventos do mesmo gênero. O encantamento de nossa parte vem especialmente pela oportunidade de homenagear mulheres tão representativas na sociedade rio-pretense.

Nos critérios de escolha sempre foram e sempre serão os mesmos: figuras inspiradoras pela luta e pela maneira como se posicionam no trabalho, na família, na solidariedade e na fé. São mulheres que sonharam e realizaram e neste intervalo entre uma coisa e outra, ganharam a admiração de boa parte da sociedade. É com enorme prazer que, nesta edição especial, apresentamos as Mulheres de Sucesso 2018! Os quadros foram pintados pelo talentoso artista plástico Alain Monteiro.

Mulheres de Sucesso

Médica radioncologista e diretora da URRMEV – Unidade Regional de Radioterapia e Megavoltagem

Este será um ano de comemorações para a médica radioncologista, Ana Maria Garcia Cardoso. Em outubro, a Unidade Regional de Radioterapia e Megavoltagem (URRMEV) completa 40 anos de excelentes serviços prestados no tratamento de pacientes com câncer. A iniciativa de construir um centro médico de primeiro mundo deve-se a Ana Maria, seu marido Júlio César Pereira Cardoso Junior e seu saudoso pai, Paulo Macedo Garcia, falecido em 2004. Hoje a URRMEV é referência em toda São José do Rio Preto, Sul de Minas Gerais, Norte do Paraná e Mato Grosso do Sul.

Ana Maria pode ser resumida como excelente médica, figura doce, amável e humana e de ideais firmes: seu objetivo sempre foi construir um centro médico com tecnologia de ponta e atendimento humanizado, que aliasse tradição e recursos tecnológicos de última geração em radioterapia. Conseguiu! Aliás, Ana Maria foi a pioneira na região no tratamento radioterápico. Paralelo a toda essa construção na medicina, ela também fez bonito também na educação dos quatro filhos, hoje todos encaminhados e colhendo os frutos profissionais.

 

Comments are closed.