(17) 3211-2900
uniradio@terra.com.br

Terceira edição do Encontro de Cancerologia no Interior Paulista

O radioncologista, Dr.Júlio César Garcia Cardoso Neto, e a oncologista, Dra.Ana Paula Garcia Cardoso,  participaram da terceira edição Encontro de Cancerologia no Interior Paulista (III Ecip), que aconteceu de 14 a 16 de março, no Centro de Convenções da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

O evento, que já é o maior da oncologia no interior do Brasil, reuniu cerca de 900 especialistas de todas as cinco regiões do país, além de convidados de renome internacional. Em paralelo, foi realizado o X Simpósio de Mastologia, Oncologia e Imaginologia Mamária.

Encontro de Cancerologia no Interior Paulista

Na edição do ano passado, o II ECIP reuniu 718 inscritos e 72 palestrantes, consolidando-o como evento referência no Brasil em cancerologia na discussão diagnóstica, novos tratamentos e pesquisa. “Reunimos especialistas de todas as regiões do país interessados em aprofundar seu conhecimento sobre câncer. Sobretudo, para os médicos do interior paulista e de Estados vizinhos, o ECIP é muito importante como atualização e conhecimento”, afirma o médico oncologista Gustavo Colagiovanni Girotto, do Hospital de Base de Rio Preto, coordenador do evento.

“Nesta terceira edição trouxemos as últimas novidades da imuno-oncologia e das terapias-alvo. Desta forma, esperamos que o III ECIP tenha cumprido com seu papel de disseminar conhecimento e de estreitar os laços dos profissionais envolvidos no cuidado ao paciente com câncer”, completa o outro coordenador do evento, o oncologista Fabio Leite Couto Fernandez, médico também do HB de Rio Preto.

Os três dias do Encontro foram divididos em 10 módulos, sendo eles: Mama; Cabeça e Pescoço; Trato gastrointestinal; Pulmão; Urologia; Pesquisa Clínica; Cardio-Oncologia; Princípios em Oncologia; Tumores Raros e Ginecológicos.

Mais informações no site do evento: www.ecip.com.br

Dr.Júlio César Cardoso, Dra.Ana Maria Garcia Cardoso durante o lll ECIP, com Dr.Julio Cesar Neto,  Dr.Gustavo Girotto e Dra.Ana Paula Cardoso

Comments are closed.